segunda-feira, 28 de maio de 2012

" Oh A Book "

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - 2010
Gênero : Drama/Romance
Autor : Ben Sherwood
                                                   

Sinopse : Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

 [ Sarcasmo Abaixo ]

Bom , como deve ter dado para notar , sou eu o Garoto Sarcasmo ( obvio que sou eu , não tem mais ninguem ) , e agora nesta nova fase do blog eu decidi voltar com a corda toda , mesmo tendo perdido um dos membros da equipe e voltando ao estado de " alonisse " , eu não irei me dar por vencido e vou continuar tentando fazer o que eu gosto de fazer e que me faz ser eu , ou seja , criticar .



Para começar com o pé direito eu decidi escolher um livro do qual só poderei dar elogios , Morte e Vida de Charlie St Cloud ( E não venha ninguem dizer que este não é o nome verdadeiro , pois se o livro deu origem ao filme , o nome do livro que vale , ok ) . Este livro foi o primeiro romance que eu li em todo o meu historico de leitura , porque nunca foi de minha pessoa curtir coisas melosas ( Sou o Garoto Sarcasmo , não o Garoto Chiclete ) . Mas minha grande boca foi calada assim que comecei a le-lo e posso dizer que por enquanto com toda certeza este foi o melhor livro que eu já li . Primeiro que a ideia da vida após a morte foi o que veio á me chamar atenção , mas o jeito que Ben Sherwood conta a sua historia é incrivel . Primeiro por mostrar as perspectivas de Charlie e de Tess , uma das coisas que o filme não mostra muito ( Se acostumem , pois vou xingar muito o filme ) .

Ben criou o seu proprio mundo , criando toda aquela metafora de que quando você estiver pronto para ir para o céu , você fica exatamente do jeito que você sempre quis ser . Como o Sam que , ao ver-se pronto para partir é visto de modo totalmente diferente , ou seja , já crescido e com uma farda do exercito que era exatamente como ele sempre sonhou ( e o fdp do filme não abordou esta cena que seria um melhor fim para a amizade desses dois irmãos , pois Sam diz para que Charlie siga sua vida deixando seu irmão livre . Como eles tiraram isso , aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh !!!! )

Antes que eu me esqueça , o livro usou uma cena de sexo não só como uma cena de sexo , pois em vez de apenas mostrar um momento de prazer entre os personagens , ele nos mostra o desespero de Tess ao notar que seu corpo esta sumindo em meio aos braços de Charlie ( Maravilhoso ! O filme usou apenas como uma cena de sexo para matar tempo , alguem mais quer xingar o filme ? ) . Bom , para finalizar , o livro nos mostra uma coisa totalmente diferente em historias de romance , pois após Charlie salvar Tess ela não se lembra dele , só sabe que pode confiar nele , mas em nenhum momento ela se lembra do amor que sentiu nem dos momentos que passou ao seu lado , o que no filme foi trocado por Tess achando que tivesse sonhado tudo , mas mesmo assim ela conhece Charlie . Ah e a historia de Joe , o amigo de Charlie que é cetico tambem foi esquecido , mesmo eu achando que valia a pena ter sido posta no filme . Falando serio , nem sei se preciso fazer uma critica do filme , né .

 [ Imagens do Filme ]




Obs : Para os cinefilos de plantão que curtem filmes de terror , a atriz que faz a Tess é a Amanda Crew , que participa do filme Premonição 3 fazendo o papel da Julie , irmã da Wendy . Quem conhece deixa um comentario e por favor comentem o que acharam da nova fase do Blog . Pra comentar é só clicar onde diz Comentarios que a caixa para que você escreva aparecerá magicamente .
                          


Nenhum comentário: