sábado, 2 de junho de 2012

" Oh A Movie "

O Despertar - The Awakening - 2012
Diretor :  Nick Murphy
Gênero : Terror/Suspense
Sinopse : Em 1921, a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato e explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então.






                                        [ Sarcasmo Abaixo ]

Bom , como eu sempre julgo um livro pela capa , pensei que por causa da sinopse , este filme não se tratava de nada alem de mais um filme sobre um lugar assombrado , mas felizmente acabei tendo minha boca calada por esta maravilhosa historia que nos mostra um filme de caça de fantasmas em 3d , vocês irão entender . Primeiramente uma das coisas que mais me agradou foi a escolha da personagem que veio a calhar perfeitamente , pois ela é uma personagem muito engraçada , destaco uma das frases que me fizeram dar risada :

" Crianças acreditam em muitas coisas , algumas acreditam em Papai Noel , outras na Fada do Dente e algumas até acreditam em Deus ."

 A segunda coisa que me chamou a atenção foi o seu desenrolar que é até bem agitadinho para um filme de assombrações que tendem geralmente a serem mais parados .Para quem não entendeu a expressão do 3d , foi porque o filme usa de uma engine diferente , pois em vez de por o fantasma exatamente onde você o iria procurar e ser cliche , ele poe o fantasma em lugares muito inusitados , transformando o filme em uma verdadeira caça ao fantasma . Tem um final que assim que tem inicio faz com que você permaneça até seu fim de boca aberta por ter uma historia muito complexa , mas eles tiveram o jeito certo de ir nos largando as pistas que ao fim fazem total sentido , é preciso prestar bastante atenção no final pois você pode acabar perdendo algo .

Um dos supostos pontos negativos seria os segredos que são largados na tela geralmente em flashes que passam milesimos de segundos na tela , fazendo pelo menos para mim uma coisa muito boa , me deixa mais concentrado e interessado em descobrir por mim mesmo o que esta havendo e o que ira vir a acontecer . O seu final parece ter um pequeno segredo que parece ser possivel desvendar pois  . . .  a parte a seguir esta repleta de spoilers , então somente se você quiser ler , selecione tudo após o travessão que irei por _ Florence aparenta morrer , tanto que ao ir embora o diretor do orfanato fala na sua frente varias coisas e não da bola que ela esta lá , mas o interessante é que ao sair ela consegue dar oi aos meninos que a respondem , mas pode ser apenas porque são crianças , no fim acredito que cada um ira interpretar do jeito que lhe achar melhor _ Bom , aqui acabamos esta critica , ate mais Sarcastics . Nota : 10 ( Esplendido . Dirão o mesmo quando verem )

 [ Imagens do Filme ]




[ Trailer Legendado ]





Nenhum comentário: